Sumário

Bom, a primeira providência para o registro de um domínio virtual (endereço do site) com extensão .BR é acessar o site registro.br (registro de domínios para a Internet no Brasil) e fazer o seu cadastro. Verifique se o domínio já não está registrado. Se a pesquisa resultar em “Domínio disponível para registro” significa que sua empresa poderá tê-lo.

Lembre-se de que algumas regras devem ser seguidas para solicitação do registro do seu domínio:

  • O nome deve ter no mínimo 02 (dois) e no máximo 26 caracteres, não incluindo a categoria (“.com”, “.org”, “.br”, etc.);
  • Caracteres válidos são: as letras do alfabeto (A a Z), os números ordinais (0 a 9) e o hífen;
  • Um domínio não pode conter somente números;
  • O hífen vale como separador entre palavras.
  • Ao solicitar o domínio, não coloque o “www”. O correto é registrar o nome da seguinte maneira: agenciatal.com.br.

Se o caso for de você estar usando os servidores de DNS gratuitos do Registro.br e quer alterar os registros da zona de DNS de seu domínio.

  • Passo 1: acesse o endereço http://www.registro.br/ em seu browser. Clique no link “Registro”.
  • Passo 2: identifique-se informando seu ID e senha. Clique no botão “Acessar”.
  • Passo 3: clique na aba “Domínios” e escolha o domínio que deseja alterar.
  • Passo 4: na seção “DNS”, clique em “Editar zona”.
  • Passo 5: clique em “Nova entrada” para criar um novo “record” na zona de DNS do seu domínio.
  • Passo 6: informe os dados e clique em “Adicionar”.
  • Passo 7: confirme se a entrada nova está ok e clique em “Salvar”.
  • Passo 8: quando aparecer o “X” ao lado da entrada, quer dizer que ela foi salva. Se a alteração não for percebida imediatamente, sugerimos aguardar um pouco (máximo 1 hora) para que ela seja propagada pela internet.
  • Importante: não é possível alterar uma entrada depois de criada. Mas você pode apagá-la clicando no “X” correspondente e então criar uma nova com as informações corretas.

Nós vamos te ajudar, siga o passo a passo e não terá erro.

  1. Certifique-se de que o domínio foi adicionado no cPanel 
  2. No cPanel,  na barra de busca, procure por redirecionamento Depois, clique em Redirecionamento.

  3. Em Adicionar redirecionamento, no campo Tipo, selecione entre:
  4. Permanente (301): notifica o visitante do site, através do navegador, para atualizar os favoritos da página que está sendo redirecionada.
  5. Temporário (302): não irá notificar o navegador do visitante.
  6. Em https?://(www.)? selecione o domínio que será redirecionado.
  7. No campo “/”:  se o domínio que será redirecionado for relacionado a uma pasta, insira o nome da pasta. Por exemplo, se o domínio for http://www.seudominio.com.br/nomedapasta, preencha o campo com nomedapasta.
  8. Redireciona para: insira o domínio de destino, ou seja, a página em que o domínio preenchido anteriormente será direcionado (Use http:// ou https://).
  9. Em redirecionamento www, escolha o tipo de redirecionamento.
  10. Em Redirecionamento curinga, apenas opte se desejar que todos os arquivos do domínio que será redirecionado também sejam direcionados para o domínio de destino. Por exemplo: o domínio https://site1.com.br/pasta01 sendo direcionado para https://site2.com.br/pasta.
  11. Para finalizar, clique em Adicionar.

Como verificar onde o seu domínio está hospedado?

Descobrir onde um site está hospedado é mais fácil do que parece. Com a ajuda de algumas ferramentas gratuitas, é possível saber o nome da empresa de hospedagem responsável por qualquer site na Internet.

Vamos para algumas ferramentas gratuitas:

Para verificar a hospedagem através do Registro.Br :

Orientamos que acesse o site Registro.Br (https://registro.br/2/whois), e então digitar o endereço, a URL, no campo de pesquisa. Em seguida é só clicar em “Search”(Lupa). Após clicar em “Search”(Lupa), você poderá visualizar as informações referente ao domínio.

Para verificar a hospedagem através do WHOIS.IS:

Orientamos que acesse o site WHOIS.IS (https://who.is/), e então digitar o endereço, a URL, no campo de pesquisa. Assim que os resultados forem exibidos, localize o valor “nserver“, pois é este endereço que indicará onde o domínio está hospedado.

 

 

 

  • Registre um Domínio.
  • Escolha uma Hospedagem.
  • Apontar Domínio para a Hospedagem (Configurar DNS)
  • Crie seu Site.

 

Você sabe como criar um e-mail? Embora esta pareça ser uma pergunta boba, algumas dicas podem ajudar na hora de fazer o seu novo endereço eletrônico. No caso do Google, por exemplo, ter um Gmail é essencial para usar quase todos os serviços da empresa, do YouTube a Google Play Store, no Android. Criar um e-mail é bem fácil. Vamos te ensinar como criar nessas plataformas:

Como criar e-mail (Gmail):

  1. Acesse a página do Gmail, e clique em Criar conta;
  2. Entre com o seu nome e sobrenome, e no campo Nome de usuário, digite o nome que você deseja para o seu e-mail;
  3. Em Senha, digite a senha que deseja usar (oito ou mais caracteres, combinados com letras, números e símbolos). Cuidado com senhas difíceis demais;
  4. Em Confirmar, digite novamente a senha;
  5. Clique no botão Próxima;
  6. Na tela seguinte, digite um endereço de e-mail de recuperação (e-mail alternativo), sua data de nascimento e seu gênero, e seu telefone celular (opcional);
  7. Clique em Próxima;
  8. O Gmail enviará mensagens a seu e-mail e/ou telefone para confirmar o cadastro. Digite o código enviado e clique em Verificar.
  9. E pronto, seu Gmail foi criado.

Como criar e-mail (Outlook):

  1. Entre na página de login de contas do Outlook, e clique em Crie uma;
  2. Entre com o endereço de e-mail que deseja, e clique em Próximo;
  3. Digite uma senha, e clique em Próximo;
  4. Digite seu nome e sobrenome, e clique em Próximo;
  5. Escolha seu país, entre com sua data de nascimento, e clique em Próximo;
  6. Digite o código de verificação exibido na tela, e clique em Próximo.
  7. E pronto.

Como criar e-mail (Yahoo):

  1. Entre na página de login doe Yahoo! Mail, e clique em Criar uma conta;
  2. Entre com seu nome, sobrenome, e escolha um nome de conta para o seu e-mail;
  3. Em Senha, digite a senha que deseja usar;
  4. Digite o número de seu celular, e sua data de nascimento nos campos correspondentes;
  5. Em Sexo, informe seu gênero (opcional);
  6. Após entrar com todos os dados, clique em Continuar;
  7. O Yahoo irá enviar um código para o seu celular. Digite-o no campo correspondente, e clique em Verificar.
  8. E pronto.

 

 

 

 

 

Como ativar o SSL em sua Hospedagem de Site?

O consumidor tem se tornado cada vez mais exigente e receoso ao informar seus dados pessoais pela internet. Por isso, se você tem um site ou uma loja virtual, a primeira medida a ser tomada é instalar o certificado SSL.

Ao se conectar a um servidor SSL, o navegador solicita, automaticamente, um certificado digital da Autoridade Certificadora. Ela vai autenticar a identidade do servidor para garantir a segurança e o sigilo das informações.

A partir daí, o navegador vai criptografar todas as informações que são enviadas do seu computador antes de chegarem ao computador de destino. Quando a mensagem chega a um servidor seguro, ela é decifrada por meio de uma chave secreta.

Para instalar o SSL em sua hospedagem de site é necessário requerer uma Solicitação de Assinatura do Certificado (CSR) à autoridade certificadora. Esse arquivo possui as informações sobre o domínio e do servidor onde o certificado deve ser instalado.

Existem certificados SSL que são pagos e outros que são gratuitos. A instalação do SSL em seu domínio pode ser feita de forma automática ou pode ser solicitada para o seu provedor de hospedagem.

Após completar a instalação, é preciso configurar o protocolo HTTPS em seu site para abrir a URL. Existem plataformas online onde é possível realizar esse procedimento. 24 horas depois da alteração do seu DNS (Domain Name System – Sistema de Nomes de Domínios), o servidor verifica seu certificado SSL, se for constatado que você não possui um certificado ativo, ele vai fazer a instalação automática do seu SSL. Ou, se você já possuir um certificado, mas ele estiver vencido, o servidor irá renová-lo.

Qual é a importância de implementar o SSL?

O principal motivo para instalar o certificado SSL é prezar pela segurança das informações em seu site. Além dos seus clientes se sentirem seguros para enviar seus dados através do seu site, com o SSL a sua página na web não será bloqueada para abrir por não ser segura. Como acontece com alguns sites que não possuem o protocolo HTTPS.

Outra característica importante é que o SSL consegue autenticar os dados dos clientes de forma que uma pessoa não consegue se passar por outra que tenha acesso restrito.

Com a tecnologia SSL as informações do seu site e dos seus visitantes estarão sempre resguardadas.

 

Para atualizar a versão PHP do seu site do WordPress:
  • vá para o painel do wordpress e clique em “ferramentas” e selecione “site” depois selecione o site onde você gostaria de alterar a versão PHP.
  • em seguida, clique na guia “Ferramentas“.
  • em “PHP Engine” clique no menu suspenso e selecione sua versão preferida do PHP.
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